Confissões em um Divã

O verdadeiro esconderijo de meus devaneios

11:10 PM

Relatos de uma Blogueira

Mais um devaneio de Thaise de Melo |

Bem, meu nome é Thaise e eu escrevo desde de... Não lembro. Eu comecei devagar, porque uns amigos mais velhos faziam, no início era uma forma de colocar pra fora tudo o que eu não tinha coragem de dizer, em seguida comecei a usar mais vezes, passou a ser uma forma de ordenar os pensamentos e me acalmar, depois não teve mais jeito, era sempre, durante as aulas, nos dias de tédio, no meio de minhas insônias, comecei a imaginar e devanear e não ficava quieta até colocar tudo no papel. E quando dei por mim, já estava viciada. Quando eu comecei, me lembro, que eu pensava que não ia dar em nada, que ia ficar só por ali mesmo, só naqueles momentos de raiva, até porque eu nem sabia que era capaz de ir além. Mas isso não é tudo, foi ficando pior. O meu fichário passou a ter uma divisão só para os meus textos, e quando eu fique cansada de gastar tanto papel criei um arquivo do Word só para eles. Mas eu queria mais, não consegui me satisfazer em escrever só para mim ou para alguns amigos, eu precisa de mais, foi então que cheguei ao extremo de todo escritor amador (ou não) e comecei a participar da comunidade dos blogueiros. É uma comunidade onde várias pessoas que escrevem (bem ou não), compartilham textos, contos, notícias e algumas bobagens em geral. Esse foi o fim, meus companheiros. Quando dei por mim, já estava dizendo coisas como: “Eu amo meu blog”.Ou “Preciso muito atualizar meu blog, ele ta abandonado”.Ou até mesmo “Aii meu blog ta tão bonito”. Fiquei desesperada quando percebi a que ponto eu tinha chegado e resolvi me afastar desse vício, que já estava me impedindo de prestar atenção nas aulas chatas. Mas existiam alguns “amigos” que não queriam que eu abandonasse esse vício, afinal eles gostavam de ter contos para ler às vezes e de trocar estórias comigo, então esses “amigos” diziam: “Nossa você escreve tão bem” ou “Poxa Thaise escreve um livro algum dia” e coisas do tipo. Eu posso dizer meus queridos, é duro esse vício, e como qualquer outro vício você nunca fica nele, ele sempre te leva a outros, no meu caso passei a ler mais e mais, me transformei em uma devoradora de livros, daquelas que pega uns cinco livros emprestados de uma vez para sempre ter um para ler quando acabar o que está lendo. Hoje eu vejo como é difícil deixar essa vida para trás, por isso cheguei até aqui, por isso resolvi pedir ajuda, e hoje eu admito, sou uma VICIADA EM PALAVRAS.


=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Só pra deixar claro, eu amo ser uma viciada em palavras.

5 Análises:

Deise Rocha disse...

ih... legal...
pq eu tbm sou...
^^

Nina 512 disse...

huuui ui ui

hhahaha

somos 3

^~

Igor Lessa disse...

Hahaha! Eu entendo esse vício companheira! Mas é um dia de cada vez! Vá lá! hehehe

Um beijão!
Gostei muito do seu blog e da sua visita!


Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Lílian Lins disse...

Então somos duas, pois também sou viciada nas palavras.

E o engraçado desse texto, tirando a parte da comunidade onde você dividia seus textos, todo o resto parece com a minha história também.

Andrezinho disse...

Eu já não sou tão viviado assim, pra mim serve como uma espécie de refúgio, de exaltação!
Gosto de escrever quando estou sentindo, mas nada de especial!!!
Grande beijo!!!