Confissões em um Divã

O verdadeiro esconderijo de meus devaneios

10:43 PM

Caçadores de Tristezas

Mais um devaneio de Thaise de Melo |


Escritores são criaturas lúdicas porque precisam de algo involuntário para fazer sua arte, precisam da voz da alma, mas a alma se expressa de diferentes formas e é de falar pouco e com poucos. Há almas que para falarem basta um cigarro, um pouco de silêncio. Outras precisam de um certo alguém. Entretanto, há almas que só falam pelas lágrimas, e os que as possui, sempre terminam como caçadores de tristezas. A alma dos caçadores de tristezas só falam quando doem, e eles só escrevem quando tudo parece terminado, e quando acontece, gera alívio. O caso sério acontece quando estes estão alegres, satisfeitos, plenos, a alma emudece, se encolhe, parece até que some, dificilmente há uma boa expressão da parte do artista. Então eles começam a “procurar” a tristeza, porque sentem a necessidade de escutar a alma novamente. Pode parecer insano aos que não entendem, súbitas irritações, buscas pela perfeição inexistente, insatisfação com tudo, auto-abandono, distanciamento... Até a alma voltar a gritar e o escritor conseguir sentir todo o pesar se esvair, sentir a leveza novamente. Os caçadores de tristezas tentam o equilíbrio e se prendem a um limbo, entre a felicidade e a tristeza oscilando entre tentar viver e ouvir a alma, sem se entregar. Mas não pense que os caçadores de tristeza gostam de ser triste, acontece que a alma deles fala um idioma diferente de todos os outros.

4 Análises:

Victor Moraes, disse...

eu adorei esse texto, expressou algo que sempre pensei! Muito bom!
pois é, certa vez disse isso... 'felicidade não dá tema de blog'.
Isso serve pros textos em geral ou para as grandes tragédias e por ai vai...

O Profeta disse...

Uma rosa breve
Uma hortênsia de alva cor
A terra molhada pelo sereno
Nos celeste paira um Açor

A madeira verde, a dança do fogo
O embalo do loureiro no vento, o alecrim
Um ribeiro de inquietas águas
Levam o perfume das mágoas em viagem sem fim


Convido-te a sentir a minha paleta de aromas


Mágico beijo

Nina 512 disse...

PUTA QUE ME PARIU O.O

q texto foda!!!

serio mesmo. eu NUNCA li um tao bom
e olha q eu leio ein... leiooo.

me amarrei demais cara
putz
to encantada ate agora
sem querer te menosprezar
mas eu nunca pensei q isso pudesse vir de vc
tao profundo, tao cheio de encanto

cacete! mandou bem a beça;
parabens meu anjoo
subiu mais ainda no meu conceito.

Beijooo

Tunai Giorge disse...

.

Caçadores da verdade, também

.