Confissões em um Divã

O verdadeiro esconderijo de meus devaneios

11:20 PM

Luiz de Camões

Mais um devaneio de Thaise de Melo |

Ontem teve aula de literatura e um dos poemas estudados me chamou muito a atenção. Não sei, foi algo que falou comigo. O texto fala sobre a convivência com a constante mudança, e como "mudança" tem sido o assunto principal de minha vida ultimamente, me interessei. O texto é um poema de Camões.

Vamos ao texto:


Por: Luiz de Camões

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
Muda-se o ser, muda-se a confiança
Todo o mundo é composto de mudança
Tomando sempre novas qualidades

Continuamente vemos novidades
Diferentes em tudo da esperança
Do mal ficam as mágoas na lembrança
E do bem, se algum houve, as saudades

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que coberto foi de neve fria
E em mim converte em choro o doce canto

E afora este mudar-se cada dia
Outra mudança faz, de novo espanto,
Que não se muda já como soía.


P.s: Soía - costumava.


.Kisses.and.Kisses.

T.M

3 Análises:

Talita Corrêa disse...

Hoje passei por uma banca de jornal e vi um livro de Camões... me deu uma certa saudade de ler...

A última vez que li Camões faz uns 6 anos... qdo estava no cursinho pré vestibular =/

Bjs

Unknown disse...

A última vez que li Camões faz uns 6 anos... qdo estava no cursinho pré vestibular =/ [2]

Hehehe, ahh....Mudanças!! Pois é, tento mudar, pra melhor! Seu blog tem mudado também, seguindo esse ritmo. Camões é tipo, clássico português.

Bjão

Deise Rocha disse...

hum...
num gosto mto de camões não...

mas o poema é até interessante...


menina, mas ki layout lindo!!!!!!!!!!!!!!

e mudanças são boas...
pelo menos eu acho...

assim vc não cai na rotina...
né...

rsrsr