Confissões em um Divã

O verdadeiro esconderijo de meus devaneios

10:43 PM

"Pseudomúsica" - Dança do Créu

Mais um devaneio de Thaise de Melo |



Outro dia eu estava vendo um desses sites que fornecem letras de músicas e me surpreendi quando vi que a música mais procurada era "Dança do Créu". Analizei essa situação de várias óticas...
Primeiro fiquei triste por perceber que a música de um país que possui compositores como: Vinícios de Moraes, Cartola, Renato Russo, Pinxinguinha, e muitos outros, chegou a um patamar tão baixo, a uma qualidade tão despresível.
Segundo me surpreendi, afinal essa "pseudomúsica" só estava em primeiro lugar porque muitas pessoas a procuram, ou seja, parte do povo brasileiro realmente gosta disso.
Terceiro percebi, já ouvi dizerem que esse tipo de "música" é considerada a cultura das favelas, então se for assim, pessoas em geral marginalizadas, de baixa renda e com poucas oportunidades na vida não possuem direito nem a cultura. Ou pior, consideram sexo explicito e difamado, brigas por marido ou amante ou seja o que for, "elogios" como cachorra, galinha e putão, como uma espécie de cultura. Isso me deixa até com medo. E lembrei que além das favelas muitas pessoas do "asfalto" que possuem acesso a informação e educação também gostam dessa "pseudomúsica".
No fim fiquei no auge do stresse, afinal porque um ser em sã conciência pararia pra ler a letra de uma "música" que basicamente tem UMA palavra e (aqui no Rio de Janeiro) se pode ouvir em qualquer esquina, permitindo você aprender até por osmose?
Sinceramente, é quando vejo coisas assim que penso: Será que eu sou desse planeta mesmo?? Será que eu não caí de uma nave qualquer?? Será que essas pessoas são seres que retroagiram e voltaram a possuir um cerébro do tamanho de um caroço de ervinha??
@_@ @_@ @_@ @_@ @_@ @_@ @_@ @_@ @_@ @_@ @_@

> Mas fora esse choque de realidade mental...
Voltei a estudar hoje, fiquei muito feliz, estava com saudade já do pessoal da bagunça, e além de tudo foi bom ver calouros tomando trote e eu sair da escola limpinha. Só estou com saudade de assistir aula (sim, eu sou CDF. E sim, eu gosto de estudar), hoje só pra manter a tradição os professores não foram e eu não tive aula .... Mas tudo bem, pelo menos assim dá pra matar a saudade dos amigos sem ter que prestar atenção em mais nada.
De resto tudo Pink em minha vida.
Beijos para todos vocês meus Amores.

7 Análises:

Rui disse...

É a realidade!
A música ruim cada vez mais ganha espeço!
Nem todos na falave gostam do "pornofones", nem sei se chega a ter uma porcentagem superior a do "asfalto".
O ruim é saber na ponta da língua todas essas letras :(
Agora, uma notícia ruim: Sim, somos deste mundo. Bem vinda à MAtrix rs

Bom estudo!!!!
bjs

Rui disse...

AH
sobre o beijo!!!
Está bom só o beijo!! rs
Pensei que ia continuar com a estória de amor. Gostei só do beijo!!!

Stephany Belleza disse...

Affffeeee ¬¬

Concordo plenamente contigo guriah, se vc caiu de alguma nave espacial eu tbm! ><

Ah, antes fosse só aí no Rio que desse p/ ouvir essa merda tudo bem, mas acho q aki em sampa é ainda pior ¬¬

Bom, boa sorte aí pra ti!!

bjus

Stephany Belleza disse...

Affffeeee ¬¬

Concordo plenamente contigo guriah, se vc caiu de alguma nave espacial eu tbm! ><

Ah, antes fosse só aí no Rio que desse p/ ouvir essa merda tudo bem, mas acho q aki em sampa é ainda pior ¬¬

Bom, boa sorte aí pra ti!!

bjus

Andrezinho disse...

É o que eu chamo de banalização da cultura de um povo!! Muitas vezes mostradas em massa na tv.Talvez por isso hoje em dia eu não veja televisão!!

Unknown disse...

Agora tenho que concordar com vc! E pelo visto com a Fire tb! Caímos da mesma nave. Ou senão, somos uma mente ultrapoderosa, dividada em em três corpos! Karaca, eu tb acho, essa música do Creu, e aliás, muitas outras, não refletem o que a cultura do nosso país tem de melhor. E o pior, não foi só aí que a Dança do Créu tocou não!. Aqui tocou todos os dias do carnaval, na prainha, nos bares, nos botecos, em todoo lugar!!

Bons estudos pra vc!!
Abraços

Deise Rocha disse...

é, realmente é uma pena...

tem um cantor metaleiro aí, q eu eskeci o nome e to com preguiça de procurar, q disse q acredita q a sociedade gira em circulos... e q atualmente, na area de música a sociedade se encontra em parte mais baixa deste circulo... - q deve ser um circulo em pé...


e uma ex-professora minha de artes disse uma vez q funk não é essa baixaria q fazem no brasil...
mas q bandas como red hot tem um estilo funk...

é... a vida surpreende...