Confissões em um Divã

O verdadeiro esconderijo de meus devaneios

5:35 PM

Aprendendo ...

Mais um devaneio de Thaise de Melo |


Comecei a ler um livro hoje que me fez refletir, o livro fala sobre a globalização. A princípio pensei que seria mais uma história sobre ricos e pobres, mas no fim me enganei. Esse livro além disso (porque se não houvesse ricos e pobres não seria globalização), me fez refletir sobre valores e sobre como me porto diante dos outros, em particular uma frase me chamou a atenção:


"O mundo começará a mudar quando os ocidentais se interessarem um pouco menos pelas coisas, e os orientais um pouco menos pelo sagrado, e quando, juntos, se preocuparem um pouco mais com a vida real dos humanos".

Esta citação me fez lembrar do EQUILÍBRIO, ação que nunca foi o forte dos humanos, e por conseqüência nem minha, mas que todos sempre tentaram encontrar e por buscarem tão insessantemente acabam por se afastar mais.
Como diz o velho ditado "Vivendo e Apredendo" ... e prefiro que seja assim...

4 Análises:

Anônimo disse...

Olá moça,
primeiro quero agradecer muitíssimo pelas suas palavras, muito lindas mesmo!

Eu também já me surpreendi bastante com certos livros, nesse estilo, já parei (muito) para pensar no meu comportamento. A conclusão é só a minha atitude não adianta nada, mas sem a minha atitude também nada vai mudar. Confuso, porém só de umas ou outras pessoas repensarem no modo de agir e no modo que trata o próximo já o suficiente para talvez tentar multiplicar essas atitudes.

Beijos ;***

Ps.: Adorei aqui, irei te linkar!

Monique Furtado disse...

Oi Thai. Passei pra fazer uma visitinha e achei bem interessante.
Parabéns! bjuux.
Monique cefeteq.

Stephany Belleza disse...

Obrigada pela visita!

Concordo imensamente com vc!

O que falta é compreensão, sentimentos para com os demais...

Não é tão dificil assim neah? ;)

Tbm te linkei!!

bju

Unknown disse...

O únicos países do Oriente que abriram os olhos para o Ocidente foram o Japão e a Coréia do Sul mas ainda assim aprofundaram as raízes orientais eu prefiro o Oriente.
Valeu!!!