Confissões em um Divã

O verdadeiro esconderijo de meus devaneios

7:42 PM

Prefiro TODDY ao TÉDIO

Mais um devaneio de Thaise de Melo |



Na busca por idéias comecei a ler uns textos de meu poeta exagerado, e sinceramente quanto mais leio os pensamentos dele mais descubro que não sou a única louca. Apesar de não ter metade do talento, acho engraçado, porque muitas vezes escrevo como ele.
Eu me encanto por tudo que possa embasar minhas idéias, esse é o principal motivo de ser encantada por ele. Penso que nem ele em questões como Brasil, música, atitude, comportamento, sexualidade, religião... e por aê vai.
As vezes penso que a minha alma gêmea morreu antes de eu nascer, e como não acredito em outras vidas, talvez nunca a encontre afinal. Esse pensamento me vem as vezes, mas como sou uma romântica assumida, pode ser que um fio de esperança se acenda e me mostre que um outro Cazuza "da vida" possa existir.
A maioria das pessoas quando pensam em Cazuza, idealizam: Homossexualidade, drogas, sexo e bebida, tá confesso que também me lembro de tudo isso, mas, cara, também penso em um romântico autêntico, um corajoso, um poeta perfeito, o poeta que colocou o romance "dor de cotovelo" ao som do Rock n' Roll.
Por muitas vezes quis viver como ele... Mas preferi continuar sendo a boa menina que as vezes foge de casa.
A minha última descoberta sobre ele foi o "peso cristão", isso só entende quem vive, aos que nunca ouviram falar explico: É o fato de uma pessoa ser criada em uma religião cristã e quando cresce alopra e larga todos os ensinamentos de lado e depois de um tempo isso pesa na consciência.
E isso é chato.
Eu por exemplo, já não bastavam o batizado e os ensinamentos católicos de quando era bem criança, ainda me batizei e aprendi os ensinamentos evangélicos, e por fim enchi o saco de tudo e larguei tudo de mão. Já fiz tudo que disseram pra não fazer (e provávelmente fiz pelo prazer de contrariar) e neste exato momento uso a biblía apenas como apoio para escrever o rascunho de um devaneio. Mas confesso que as vezes essa dorzinha na conciência vem...
E pra acabar esse desabafo franco, que foi o primeiro ..............
.......................
Merda, estou pensando há meia hora e não sei como terminar isso.
Vai ver é porque meus verdadeiros devaneios nunca acabam, eles simplesmente esvaecem e de repente tomam forma novamente.

6 Análises:

Andrezinho disse...

Olha aí. boa sacada! Falar de cazuza é mexer comigo rsrsrsrs
voce esta certissima no seu post, parece que voce leu "todas as mães são felizes" da mãe dele, livro muito bom. Sem falar que o baixista GUTO GOFFI que é do barão vermelho lançou rcentemente "porque que a gente é assim" biografia da banda. Forte abraço!

Stephany Belleza disse...

Verdade, cazuza realmente era um cara excepcional! Admiro-o de todas as formas, por ter sabido aproveitar sua vida e viver muuuito em poucos anos, se vc for realmente parecida com ele, começo a gostar mais ainda de vc!

Bjos

Unknown disse...

Bom... gostei do teu jeito de escrever, porque poucos conseguem expressar em palavras o que acreditam.
Cazuza teve seus defeitos... porque "vida louca" não precisa necessariamente se jogar em certas coisas. Não acho que ele era tão romântico... mas é opinião pessoal... é que pra mim uma pessoa romântica mesmo busca ser diferente das outras, busca um estilo diferente de relação... alguma coisa sem fim, sabe?(mas é claro que eu posso estar errada, eu não conheço muito sobre ele) Mas a rebeldia dele podia ter acordado muitas pessoas, o olhar crítico poderia.

Se eu pudesse te sugerir uma coisa eu diria que você podia de vez em quando abrir a Bíblia e ler em vez de usá-la de apoio. Você falou que já foi de religiões e desistiu... mas eu acredito que a Bíblia tem coisas importantes pra nos ensinar.
Coisas que não tem nada a ver com julgar os outros, nem nada relacionado a se achar mais correto ou melhor... nada relacionado a buscar destaque por meio de religião, nem nada relacionado a arrancar dinheiro das pessoas. Nem sempre o objetivo das religiões é o estudo da Bíblia. Experimente!

Pense bem... agir diferente na nossa sociedade não é fazer "loucuras", loucura mesmo é viver sua vida, apreciar coisas pequenas como tomar banho de chuva, comer com as mãos, rir com sinceridade, falar a verdade... porque muita gente fala disso, mas quem é que liga de verdade pra essas coisas?

Olha... gostei do teu blog. entrou pros favoritos do meu pc...
Inté

Deise Rocha disse...

"ao som de bossa nova e Rock n' Roll faz parte do meu show, meu amor"

adoro...

a voz dele então, sim, me faz ter devaneios loucos...

ah...
tbm adoro teus devaneios...

rsrs

Deise Rocha disse...

ah, ia me eskecendo...
adorei essa foto...

Paradigm Shift disse...

Jesus te ama, vc doida como é. hehehe